3 de junho de 2011

Economize com Vestuário

Existe uma variedade sem fim de roupas de todos os estilos, cores e preços, e sempre queremos ter uma novidade no guarda-roupa, ou uma roupa mais bacana pra uma ocasião especial.  


1ª dica: Pesquisa de Preços

Normalmente, se estamos precisando de uma blusa de inverno, compramos na primeira loja que achamos a mais parecida com aquilo que mentalmente queremos. Isso é fatal pra gastar dinheiro a mais. Seria interessante dar uma olhada nas outras lojas em blusas similares, às vezes até iguais, para comparar os preços e comprar, obviamente, na loja em que a qualidade for igual, mas com um preço menor.
Compre a roupa em hipermercados, feiras e outros locais de descontos. Não se deixe impressionar por marcas e opte por roupa simples.

 2ª Dica: Aproveitar as Trocas de Estação

Dica antiga, mas muito válida na hora de economizar com vestuário. Roupas mais básicas que não saem de moda podem custar muito menos quando compradas nas liquidações de troca de estação. Os descontos realmente são grandes, podendo variar de 30% a 80% em média. Dessa forma, você sempre terá uma roupa legal pagando muito menos por ela.

3ª Dica: Optar pelo Básico

Veja-se livre das roupas mais fashion e não compre demasiados acessórios; é um desperdício de dinheiro tentar combinar todos os acessórios com todas as combinações diferentes de roupa.

4ª Dica: Trocar Roupas

Cada vez há mais lojas de roupa usada, por isso faça uma pesquisa e procure os locais onde o pode fazer sua troca perto de casa. Analise também a possibilidade de trocar de roupa com amigos e familiares. Em último caso, se tem capacidade, faça algumas peças de roupa para a sua família. Casacos de lã, camisolas, etc.

5ª Dica: Não Comprar por Impulso

Deixe os cartões de crédito e cheques em casa. Eles são a maior tentação do mundo devido à facilidade de comprar parcelado, ficando também muito fácil contrair dívidas que vão deixar sua vida financeira um caos.
Compre roupa apenas quando precisa trocar alguma peça que já não possa utilizar.

Essas são dicas simples de colocar em prática, deixando para trás os preconceitos relativos à roupa mais barata, conseguindo assim economizar no seu vestuário sem deixar de andar convenientemente bem trajado.

Por Anny Carolliny Lacerda, Bruno Hardt Manske, Isabel Horn Lenzi e Morgana Aline Voigt - 1° ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário