4 de março de 2011

Projeto do Curso

Justificativa:
A sociedade brasileira tem voltado às atenções para a importância da educação financeira. Influenciadas pelo marketing publicitário e pelo crédito fácil as pessoas se endividam e desenvolvem problemas de saúde, como estresse e depressão, produzem pouco em suas atividades profissionais e desgastam os relacionamentos pessoais e familiares.
No Brasil, tramita um projeto de lei 3401/2004, já aprovado e encaminhado para a discussão no Senado, que inclui o tema Educação Financeira no currículo da educação Básica.
Desde então, empresas e escolas, atentas ao problema, começam a implantar a educação financeira para funcionários e alunos visando um futuro mais consciente com relação as finanças pessoais e empresariais. De acordo com o Geógrafo Milton Santos “ Vivemos em um mundo globalizado, num mundo em que o comando é dado pelos que tem o domínio da informação e do dinheiro”.
Objetivo geral:
Formar cidadãos que tenham melhor conhecimento e um relacionamento mais saudável com o dinheiro em sua vida profissional e pessoal.
Objetivos específicos:
1.       Conhecer a história do dinheiro e do sistema capitalista;
2.       Aprender a poupar;
3.       Reconhecer o valor do dinheiro;
4.       Potencializar os rendimentos;
5.       Apreciar as diversas modalidades de investimento
6.       Ensinar que a responsabilidade social e a ética precisam estar sempre presentes no ganho e no uso do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário